Para que seus direitos sejam respeitados, criamos uma “Política de Troca ou Devolução”, com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a nossa relação com você é baseada na confiança.
Oferecer produtos de qualidade e garantir sua satisfação e o bem estar, faz parte do nosso trabalho, por isso, de acordo com a Lei do Consumidor aceitamos a devolução de produtos sem uso em até 07 dias corridos, após o recebimento da compra, sem qualquer custo adicional.
Solicitação de troca ou devolução
As ocorrências que envolvam Troca/Devolução, devem ser notificadas a Central de Atendimento, através do e-mail atendimento@morangata.com.br
Prazos para solicitação de Troca ou Devolução:
Erro na entrega, produto ou embalagem avariada
Pedimos que, no ato do recebimento, certifique-se das condições do produto. Caso haja alguma avaria, tais como, embalagem aberta, violada ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, não assinar o comprovante de recebimento, recuse o produto e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento, através do e-mail atendimento@morangata.com.br
Produto com defeito SEM USO
Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito comunique imediatamente a nossa Central de Atendimento, através do e-mail atendimento@morangata.com.br Conforme Art. 26 - Código de Defesa do Consumidor, você possui até 07 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca/devolução caso seu produto esteja sem uso.
Lembramos que todos os produtos são rigorosamente inspecionados antes de serem estocados e novamente avaliados antes de serem postados.
Produto em desacordo com o pedido
Caso você receba algum produto em desacordo com o que foi pedido, você deverá:
1. Recusar a entrega do produto e notificar nossa Central de Atendimento atendimento@morangata.com.br;
2. Caso o erro seja identificado após o recebimento, você não deverá retirar a etiqueta do produto, e deverá notificar nossa Central de Atendimento imediatamente após o recebimento;
Arrependimento da compra
Você possui até 07 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca/devolução caso seu produto esteja sem uso. Tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição no valor da compra ou um crédito para futuras compras.
Opções de troca
1. Troca pelo mesmo produto sem pagamento do novo frete. Entende-se por "mesmo produto" troca por numeração/tamanho diferente;
- Vale Troca para ser utilizado em nossa loja Morangata.com.brem até 180 dias após a emissão.
Importante: De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, efetuaremos as trocas dos produtos de acordo que não apresentarem vícios ou defeitos por uso inadequado.
- Após a abertura da solicitação de troca, pelo nosso atendimento, você receberá o códigoda reversa dos Correios por e-mail, em até 5 dias úteis.
- Vá a uma agência, própria ou franqueada, dos Correios com o código de postagemem mãos ou aguarde a data para a coleta do produto. Caso opte pela coleta, faremos a retirada no local em que o pedido foi entregue.
- Devolva o produto sem ter utilizado, em sua embalagem original. O item deve estar acompanhado das etiquetas, manuais e acessórios.
- Apresente a Nota Fiscaldo pedido juntamente com o pacote a ser devolvido. Conforme regra dos Correios, a nota deve ser anexada na parte externa da embalagem.
Seu produto será enviado ao nosso Centro de Distribuição. Depois de recebê-lo, faremos uma inspeção e, se tudo estiver nos conformes, nós disponibilizaremos o seu vale-Troca em até 5 dias úteis.
Opções de devolução
- Restituição do valor pago pelo produto, não inclui frete, conforme modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido.
- Vale Trocas para ser utilizado nem nossa loja Morangata.com.brem até 180 dias após a emissão.
Condições do produto para troca ou devolução
O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade da loja Morangata no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente seguido de justificativa e comunicação prévia.
Após a realização da análise, nosso departamento de atendimento informará a forma e prazo de envio do produto. A partir do seu contato, a loja Morangata terá o prazo máximo de 30 dias úteis, para executar a troca ou devolvolução do produto original.
A restituição do valor pago ou o crédito para futuras compras será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s), realizadas pela equipe técnica da loja Morangata, de acordo com os critérios listados acima.
Prazo para restituição
- Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento da sua fatura de cartão. Atenção! Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
- Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular (somente do títular) do pedido em até 10 (dez) dias úteis após a conclusão da devolução que esteja de acordo com os critérios listados acima. Não será efetuado em conta de terceiros.
- Transferência/Depósito/PIX: o reembolso será feito na conta corrente do titular (somente do títular) do pedido em até 10 (dez) dias úteis após a conclusão da devolução que esteja de acordo com os critérios listados acima. Não será efetuado em conta de terceiros.
- O comprador também pode solicitar Vale Trocas para ser utilizado no site morangata.com.brem até 180 dias após a emissão.
Promoções
Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e /ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00 mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$50,00.
Cancelamento de pedido e entrega
A loja Morangata reserva-se o direito de cancelar compras em casos excepcionais, como:
1. Não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito.
- Dados não conferem ou ausência de dados. Caso os dados fornecidos pelo cliente não sejam confirmados o cliente receberá um aviso de cancelamento e poderá entrar em contato para fornecer novos dados ou mesmo alterar os já enviados. Caso o cliente não retorne o contato e confirme as informações, a compra será cancelada.
Conheça:
Lei que Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm
Lei que Regulamenta a Lei no 8.078, de 11 de setembro de 1990, para dispor sobre a contratação no comércio eletrônico |
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/decreto/d7962.htm