Trocas e Devoluções

Para que seus direitos sejam respeitados, criamos uma “Política de Troca ou Devolução”, com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a nossa relação com você é baseada na confiança.

Oferecer produtos de qualidade e garantir sua satisfação e o bem estar, faz parte do nosso trabalho, por isso, de acordo com a Lei do Consumidor aceitamos troca ou devolução de produtos sem uso em até 07 dias corridos, após o recebimento da compra, sem qualquer custo adicional.

Solicitação de troca ou devolução

As ocorrências que envolvam Troca/Devolução, devem ser notificadas a Central de Atendimento, através do e-mail atendimento@morangata.com.br

Prazos para solicitação de Troca ou Devolução:
 

Erro na entrega, produto ou embalagem avariada 

Pedimos que, no ato do recebimento, certifique-se das condições do produto. Caso haja alguma avaria, tais como, embalagem aberta, violada ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, não assinar o comprovante de recebimento,  recuse o produto e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento, através do e-mail atendimento@morangata.com.br

Produto com defeito SEM USO

Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito comunique imediatamente a nossa Central de Atendimento, através do e-mail atendimento@morangata.com.br. Conforme Art. 26 - Código de Defesa do Consumidor, você possui até 07 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso.

Lembramos que todos os produtos são rigorosamente inspecionados antes de serem estocados e novamente avaliados antes de serem postados.

Produto em desacordo com o pedido
Caso você receba algum produto em desacordo com o que foi pedido, você deverá:
1. Recusar a entrega do produto e notificar nossa Central de Atendimento; 
2. Caso o erro seja identificado após o recebimento, você não deverá retirar a etiqueta do produto, e deverá notificar nossa Central de Atendimento imediatamente após o recebimento; 

Arrependimento da compra
Você possui até 07 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso. Tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição no valor da compra ou um crédito para futuras compras.

Opções de troca

1. Troca pelo mesmo produto sem pagamento do novo frete. Entende-se por "mesmo produto" troca por numeração/tamanho diferente;

2. Vale Troca para ser utilizado em nossa loja morangata.com.br em até 180 dias após a emissão.

Opções de devolução

1. Restituição do valor pago incluindo frete, conforme modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido.

2. Vale Trocas para ser utilizado nem nossa loja morangata.com.br em até 180 dias após a emissão.

Condições do produto para troca ou devolução

O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade da loja Morangata no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente seguido de justificativa e comunicação prévia.

Após a realização da análise, nosso departamento de atendimento informará a forma e prazo de envio do produto. A partir do seu contato, a loja Morangata  terá o prazo máximo de 30 dias úteis, para executar a troca ou devolvolução do produto original. 
A restituição do valor pago ou o crédito para futuras compras será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s), realizadas pela equipe técnica da loja Morangata, de acordo com os critérios listados acima. 

Prazo para restituição

1. Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento da sua fatura de cartão. Atenção! Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão. 

2. Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular (somente do títular) do pedido em até 10 (dez) dias úteis após a conclusão da devolução que esteja de acordo com os critérios listados acima. Não será efetuado em conta de terceiros.

3. Transferência / Depósito: o reembolso será feito na conta corrente do titular (somente do títular) do pedido em até 10 (dez) dias úteis após a conclusão da devolução que esteja de acordo com os critérios listados acima. Não será efetuado em conta de terceiros.

4. O comprador também pode solicitar  Vale Trocas para ser utilizado no site morangata.com.br em até 180 dias após a emissão.

Promoções

Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e /ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00 mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$50,00.

Cancelamento de pedido e entrega

A loja Moraganta reserva-se o direito de cancelar compras em casos excepcionais, como: 

1. Não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito.

2. Dados não conferem ou ausência de dados. Caso os dados fornecidos pelo cliente não sejam confirmados o cliente receberá um aviso de cancelamento e poderá entrar em contato para fornecer novos dados ou mesmo alterar os já enviados. Caso o cliente não retorne o contato e confirme as informações, a compra será cancelada. 

Conheça:

Lei que Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm

 

Lei que Regulamenta a Lei no 8.078, de 11 de setembro de 1990, para dispor sobre a contratação no comércio eletrônico

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/decreto/d7962.htm